e-eye irpl, luz pulsada, cirurgia de catarata, Ceratoscopia,Teste provocativo para glaucoma,Retinografia,Tonometria,oftalmologia, juiz de fora
Cirurgias
O cristalino é a lente natural do olho e pode se tornar opaca por diversos fatores. O cristalino opaco é o que se denomina catarata. Não existe tratamento clinico para reverter a catarata e o tratamento cirúrgico consiste na sua remoção para a colocação de uma lente artificial no seu lugar, a lente intraocular ou LIO.
A cirurgia de catarata está indicada sempre que houver comprometimento da visão com impacto na qualidade de vida do paciente. Por isso, a indicação varia a cada paciente. Atualmente, não é necessário esperar o estágio mais avançado da doença para indicar a cirurgia. Na realidade, a catarata muito branca ou “madura” dificulta a realização da cirurgia pela técnica mais moderna, que é a facoemulsificação.
Facoemulsificação é a técnica de cirurgia mais moderna, através de aberturas pequenas e uso de aparelho que corta e aspira a catarata. Na maioria das vezes não requer pontos. O Laser de Femtossegundo é uma evolução que complementa a técnica de facoemulsificação, tornando a cirurgia mais precisa, previsível e mais segura.
As nossas cirurgias são realizadas no Hospital Monte Sinai, um dos mais modernos da região, onde dispomos de salas exclusivas para oftalmologia e onde se encontra o aparelho de Laser de Femtossegundo. A cirurgia é feita sob anestesia local e muitas vezes com o uso de colírios. O paciente comparece ao hospital no dia e horário agendados, e é liberado para casa após o procedimento. O anestesista supervisiona e monitora o paciente durante todo o procedimento.
O pós operatório requer repouso, o uso de colírios e as visitas de controle para avaliar a recuperação. O médico esclarece sobre as atividades que podem ou não ser realizadas.
Estudos mostram que pessoas submetidas à cirurgia de catarata apresentam menor mortalidade ligada a doenças vasculares, neurológicas, pulmonares, infecciosas, câncer e também a relacionada a acidentes.